Aula inaugural de Formações Transversais da UFMG vai reunir academia e comunidade para debater as respostas à covid-19

Evento on-line contará com a participação de Dirceu Greco, professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, e de Scheylla Ba

Na próxima quarta-feira, 12 de agosto, às 14h, vai ocorrer a aula inaugural das Formações Transversais em Direitos Humanos e em Divulgação Cientifica da UFMG. Com o tema Direitos humanos, bioética e a resposta à pandemia da covid-19, o evento será transmitido, ao vivo, pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e terá tradução simultânea em Libras. 

A atividade terá como convidados o professor emérito da Faculdade de Medicina da UFMG Dirceu Greco e a integrante da coletiva Mulheres da Quebrada Scheylla Bacellar, sendo a mediação da pró-reitora de extensão da UFMG, professora Claudia Mayorga. O encontro vai compartilhar experiências acadêmicas e não acadêmicas de enfrentamento ao novo coronavírus, sob a perspectiva dos direitos humanos, dos movimentos populares, da ciência, políticas públicas de saúde.

Interessados em obter certificado de participação devem realizar inscrição prévia por meio de formulário eletrônico.  As inscrições são abertas a qualquer pessoa da comunidade, incluindo aquelas que não possuem vínculo com a UFMG.  

Os convidados

Dirceu Greco tem experiência especialmente nas áreas de doenças infecciosas e parasitárias, imunologia clínica e bioética. Atualmente é membro do Programa de Pós-graduação em Ciência da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical da UFMG e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB).    

Scheylla Bacellar participa da coletiva Mulheres da Quebrada, projeto que desenvolve iniciativas de estímulo ao protagonismo de mulheres no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. É também agente cultural, dançarina, arte-educadora e está à frente de ações coletivas que promovem discussões acerca da realidade da juventude negra, violência e direitos.

Outras informações pelo e-mail: redes@proex.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço