Dados do Ipead/UFMG indicam maior baixa na intenção de compra para o Dia dos Pais dos últimos cinco anos

Em meio à pandemia da Covid-19, a pretensão de compra para o Dia dos Pais está bem menos aquecida em relação ao ano de 2019, com uma queda de 23,9%. É o que demonstra resultados de estudo realizado anualmente pelo Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG (Ipead/UFMG), sendo este índice o mais baixo dos últimos cinco anos. Todos os dados podem ser conferidos no site do Ipead.

Dentre os 33,81% dos entrevistados que pretendem presentear seus pais, o ticket médio por presente ficou igual a R$ 79,58, tratando-se do menor valor já observado desde 2016. No último ano valor foi de R$ 86,08. Destaca-se ainda que a faixa de valor para presentes De R$ 101,00 a R$ 150,00 foi a mais citada, representando 35% dos consumidores que pretendem presentear em 2020.

A pesquisa Pretensão de compra para o Dia dos Pais é aplicada no mês de julho juntamente com o Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte (ICC BH), com o mesmo dimensionamento amostral e recortes por sexo e renda familiar. Seu objetivo é apresentar, de forma ampla e gratuita, informações estratégicas que possam subsidiar planos e ações dos consumidores no que se referem às compras referentes à data comemorativa. Essa pesquisa é realizada uma vez ao ano,

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